Social
20/11/2019
Agência promove debate sobre qualidade de serviço e gestão financeira das distribuidoras

A ANEEL promoveu, nesta quarta-feira (20/11), audiência pública 039/2019 que debate a qualidade do serviço e da gestão econômico-financeira das concessionárias de distribuição de energia elétrica.
A audiência, vinculada a Consulta Pública 024/2019, tem objetivo de dialogar com diferentes atores para a elaboração do Relatório de Análise de Impacto Regulatório (AIR) e minuta de Resolução Normativa que estabelece os indicadores, critérios de eficiência econômica e procedimentos para o acompanhamento da continuidade do fornecimento de energia elétrica.
A sessão, realizada na sede da Agência em Brasília, foi presidida pelo diretor-relator do processo Sandoval Feitosa e contou com a presença de 19 participantes, dentre os quais cinco realizaram exposições a respeito do tema.
Feitosa reforçou, em sua fala, a importância da participação dos consumidores na construção das normas. “Todas as ações realizadas pela ANEEL possuem firme proposito de atender a sociedade e manter o equilíbrio do setor. Por isso, a importância da transparência nos processos, para a manutenção do alinhamento das ações com a expectativa da população”, disse o diretor.

Autor: AID - Publicação: 20/11/2019